segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pica-pau de Vaca e Porco

Tenho o hábito de me reunir com amigos, ao fim da tarde, uma ou duas vezes por semana, para descontrair um pouco e comer alguma coisa. Cada um faz um pratinho diferente e lá nos encontramos, em casa de um de nós. Pomos a conversa em dia e partilhamos as iguarias confeccionadas. Foi para uma dessas reuniões que fiz este Pica-Pau de Vaca e Porco.

Pica+pau+de+vaca+e+porco

Petiscos+de+carne

Ingredientes:
  • 500 g de bifanas e bifinhos de vaca
  • 2 Colheres de sopa de azeite
  • 2 Dente de alho
  • 1 folha de louro
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • Vinho branco, sal, pickles e azeitonas pretas e piri-piri q.b.
Petiscos+de+carne

Receita+de+pica+pau

Preparação:
  1. Corte a carne em pedaços pequenos.
  2. Tempere a carne com o sal, piri-piri, o alho picado, o louro, e vinho branco a gosto e deixe marinar por cerca de uma hora.
  3. Numa frigideira coloque o azeite e junte depois a carne para fritar de ambos os lados por cerca de uns 5 minutos.
  4. Adicione o molho da marinou e deixe cozinhar para apurar.
  5. Junte a mostarda e misture bem.
  6. Retire do lume e sirva decorado com uns pickles e azeitonas.
Receita+de+Pica+Pau

Bom apetite!

11 comentários:

  1. Que belo hábito esse, adoro!!!! :) E que belo pica-pau...adoro ainda mais ;) hehe
    Beijinhos e uma boa semana *
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É um bom hábito que recomendo vivamente!
      Beijinhos e uma excelente semana para ti :)

      Eliminar
  2. Adoro uma boa petiscada e qualquer pretexto serve para reunir os amigos... Duas vezes por semana é muito bom... mas não conseguimos tanto. O pica-pau ficou com óptimo aspecto!
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a felicidade de ter amigos a morar na porta ao lado ;)
      Obrigada!
      Bjinhos

      Eliminar
  3. Nem sabes o que te invejo de conseguires ter esses hábitos!! São preciosos, acredita :)
    Pica-pau é só o meu petisco preferido... que mais posso eu dizer?!
    Inveja, inveja... é só o que me ocorre!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      É bom sim. Tens de experimentar ;)
      Bjinhos

      Eliminar
  4. Olá :)

    Adoro esse petisco, que já como há vários anos mas numa versão com queijo ! Aliás, tenho-a publicada num dos meus blogues ! :)
    Por isso olho para esta tua receira e fico literalmente de água na boca !
    Adoro pica-pau e o aspecto desse está fantástico !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel!
      Tenho de ir ver a tua receita com o queijo. Vou gostar de certeza, adoro queijos e as tuas receitas são óptimas ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Tão bons esses momentos de convívio e partilhas com os amigos e,penso eu, no verão têm um gostinho especial.O teu pica-pau ficou mesmo com um belo ar "petisqueiro", querida Vânia. Gostei muito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!