terça-feira, 1 de abril de 2014

Prémio Conóceme

Foi com surpresa que recebi este miminho, uma oferta da querida Pimentinha, o Prémio Conóceme!
A Pimentinha é a simpática autora do blogue Pitadas de Coisas Boas que tem tido um crescimento e amadurecimento incríveis! A paixão da Pimentinha pela cozinha está bem patente em cada receita, em cada palavra, em cada foto. As receitas são excelentes, muito versáteis e originais, umas mais simples e rápidas, outras mais sofisticadas, ideais para desfrutar em momentos mais especiais.
Mesmo que já conheça, visite o Pitadas de Coisas Boas e siga-o! Vai gostar!
Ah! E já agora, não se esqueça de lhe deixar um Gosto na página do Facebook J


  
O prémio Conóceme destina-se a blogues com menos de 200 seguidores, com o objectivo de se darem a conhecer e obedece às seguintes regras:


  • Colocar o símbolo do prémio Conóceme na lateral do blogue
  • Falar do blogue que lhe concedeu o prémio
  • Atribuir o prémio a 11 blogues com menos de 200 seguidores
  • Notificar os blogues escolhidos deixando um comentário na sua página
  • Ao receber o prémio deve responder às 11 questões que lhe colocaram e formular outras 11 aos blogues que decidiu premiar
  • Quem recebe o prémio deve ser, ou tornar-se, seguidor do blogue que lho entregou e falar sobre ele
As questões formuladas pela Pimentinha aos blogues que nomeou foram as que se seguem. As minhas respostas encontram-se logo abaixo.

1 - O que é para ti um dia perfeito?
 
 É um dia passado com a família, com alegria, risos e gargalhadas, tudo acompanhado de boa comida.

2 - Qual a tua maior paixão para além da cozinha?
A pintura.

3 - Qual o teu prato preferido? 
O Cozido à Portuguesa da minha Mãe.

4 - Quais os 5 ingredientes que não podem faltar na tua cozinha?
Azeite, alho, coentros, pão e bacalhau …hum…isto dá mais ou menos uma açorda de bacalhau ;)

5 - Tens animais de estimação?
Não tenho.

6 - Qual a viagem dos teus sonhos?
Ai…são tantos os locais que quero conhecer! E porque não à Índia?

7 - Qual o filme da tua vida? 
Não tenho um filme preferido. Geralmente selecciono os filmes pelos atores intervenientes. Posso referir John Malkovich, George Clooney e Jodie Foster, entre muitos outros.

8 - Quem é o teu
 Chef favorito? 
Há vários Chefs que aprecio, mas vou destacar José Avillez pela versatilidade, originalidade, personalidade e pelas receitas que são geniais!

9 - Qual é para ti a melhor receita que já publicaste?
Em matéria de doces talvez os Borrachos Alentejanos. Dos pratos principais destaco o Caldo de Peixe à Alentejana …os apreciadores da Cozinha Alentejana vão certamente entender-me…

10 - Que tipo de música ouves e qual é o cantor ou banda que te enche as medidas?
Ouço música muito variada. Nos últimos tempos não tenho largado a Rádio Marginal. Gosto muito do que lá passa.

11 - Se fosses sozinho/a para uma ilha deserta e só pudesses levar um objecto contigo qual seria?
Uma escova de dentes :))


Há uma diversidade de blogues estupendos que se enquadram nas condições deste prémio. Por isso mesmo, a escolha não foi nada fácil. Os blogues nomeados por mim são:


 As perguntas que deixo aos meus nomeados são estas:
  1. O que despertou em ti a paixão pela cozinha?
  2. O que te levou a criar o blogue?
  3. O que esperas alcançar com esta experiência?
  4. Uma cozinha saudável é importante para ti?
  5. Qual o prato que mais gostas de confeccionar?
  6. O que gostas de fazer nos tempos livres?
  7. O que te faz rir?
  8. Qual a característica que mais aprecias nas pessoas?
  9. Há algum local que consideras obrigatório visitar?
  10. Qual a principal medida que adoptas a favor da protecção ambiental?
  11. Que conselho darias a alguém que pretendesse criar hoje um blogue de culinária?

Muitos parabéns e muitas felicidades para todos!
Beijinhos.
Vanda



6 comentários:

  1. Bom dia.
    Gostei de te conhecer um pouco mais, além do que conseguimos ver pelo fb.
    Bjinhs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      É uma das vantagens deste jogo, conhecermo-nos melhor :)
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Adorei! Ainda estou a babar com os teus elogios :)
    É realmente agradável conhecermo-nos um pouco para além das nossas cozinhas...
    A Índia também era para mim uma viagem de sonho que felizmente já concretizei. Se algum dia fores posso dar-te uma dicas.
    Bjinhos e parabéns...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste :)
      Tenho a viagem mais ou menos pensada!
      Bjinhos

      Eliminar
  3. Assim vai crescendo a comunidade de volta de tachos e iguarias!
    .Cozinho desde que me lembro.

    .O meu blog é um "nosso" começou por ser um trio e agora tem duas mãos e duas almas na cozinha, apesar da maioria das publicações serem minhas assinadas por "by me." = Marina mas entrei nele por convite do criador do mesmo, que agora está mais ausente.

    . A cozinha saudável é mt importante mas gosto de escrever sobre doces, uma das minhas paixões, gulosa confessa com fiéis seguidores em casa ;))

    . Há muitos pratos que gosto de fazer e sempre a inovar e aprender é o que me desafia.

    .O blog é uma forma de armazenar, arquivar e partilhar um percurso nos meus gostos, além do legado que vou deixando, porque a minha filha já o partilha tb com as amigas que pedem as receitas do que vão provando :))

    . reciclar comida e resíduos é essencial.

    . Gosto de pessoas positivas dinâmicas e que apreciem o que teem.

    . Há sempre espaço para um novo blogue e se o fizerem mantenha-o vivo porque a melhor das consequências, ele/blogue mantém viva esta energia de troca e intercâmbio num universo que se move no mundo do gosto e que nos vai estimulando.

    Um beijinho e boa sorte com o teu blog tb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina,

      Obrigada pela visita e por estas palavras. Gostei do que escreveste, de ficar a conhecer-te um pouquinho.
      Encontrei o teu blog por causa deste Conóceme.
      Achei-o muito bom, gostei do conteúdo e da apresentação.
      Criei o meu blog por causa de um projecto, a nível profissional, em que participei. Aliei duas coisas de que gosto muito: cozinha e tecnologias da informação e comunicação.

      Um beijinho grande e tudo de bom para ti e para o teu blog.
      Vanda


      Eliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!