segunda-feira, 19 de maio de 2014

Robalo Assado no Forno com Funcho

Quando o peixe é fresco e de boa qualidade, dificilmente lhe resisto. Foi o que aconteceu quando fui ao mercado e vi os robalos! Voltei de lá com dois peixinhos. Um deles foi para o congelador, o outro foi para o forno e ficou assim! Espero que gostem deste robalo no forno com funcho, limão e tomate que acompanhei com brócolos e cenoura cozida. Só tenho pena que as fotos não permitam transmitir o sabor!

Peixe-assado

Receita-de-peixe-assado-no-forno

Ingredientes para 2 pessoas:
  • 1 Robalo (ou 2 o conforme tamanho deles)
  • 1 Tomate
  • 1 Dente de alho
  • 1 Raminho de funcho
  • ½ Limão
  • 1 Fio de azeite
  • Sal e pimenta de moinho q.b.
Robalo-assado-no-forno

Receita-de-peixe

Preparação:
  1. Tempere o peixe com sal, pimenta, o alho picado e o tomate cortado aos cubinhos e sem peles e nem sementes.
  2. Coloque numa travessa de ir ao forno e adicione o raminho de funcho e o limão cortado às rodelas.
  3. Por cima, deite um fio de azeite e leve ao forno pré aquecido a 180º C.
Bom apetite!

15 comentários:

  1. Que belo peixinho! Aqui em casa ia ser muito apreciado ( embora não por mim que sou "esquisita" para peixe).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o cheirinho chegou até aqui!!! Gosto muito de robalo, mas não costumo fazê-lo no forno. E com funcho também nunca experimentei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu quase consigo sentir o sabor deste fantástico robalo fresquinho e feito no forno de uma forma super aromática! Que maravilha Vanda :) Esta é daquelas coisas das quais mais sinto falta aqui e que irei sentir cada vez mais, tenho a certeza...ainda por cima para quem estava habituada a ter um pai - melhor pescador do mundo- que nunca deixava que faltasse peixe bem fresco e delicioso lá por casa ;)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Olá vim agradecer e retribuir a visita no meu blog.
    Tem aqui um blog delicioso!
    Adorei este robalo,..
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Que maravilha! E eu que descobri há pouco tempo que adoro funcho na comida!

    esse prato ficou lindo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de robalo!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  7. Se pudesse comia peixe todos os dias, gosto mesmo!
    Esta com um aspeto mesmo bom.. Se ha coisa que sinto verdadeiramente falta é destes pratos! :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu cantinho obrigada pela visita...venho convidar-te a participar neste desafio :) beijinhos
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/2014/05/passatempo-gourmet-com-sabor-meia-duzia.html

    ResponderEliminar
  9. Que robalo apetitoso :) Beijinhos

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Hummm quantas delícias! amei tudo por aqui!
    Já estou te seguindo, venha conhecer meu cantinho também ficarei muito feliz com sua visita!
    Bjos!

    ResponderEliminar
  11. Olá Vanda tudo bem? Vim retribuir sua visita ao meu blog e conhecer o seu, e me deparo com o prato que mais gosto. Peixe. Adoro peixes e frutos do mar e se fresquinhos não dá mesmo para resistir. Adorei o modo como vc fez com tudo que gosto. Utilizo muito o funcho. Ficou mesmo lindo e de dar água na boca. Gostei muito da sua receita de Frango com Amendoim à Moda de São Tomé e Príncipe, adoro batata doce e amendoim, vou salvar a receita e quando fizer te aviso. É um belo prato. Voltarei mais vezes. Obrigada por sua visita, seja sempre bem vinda. Também já estou a te seguir. Beijinhos
    Josy

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Vim cuscar o teu blog depois de ler o teu comentário. E como gostei do que vi, já me tornei seguidora.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Vanda :)

    Robalo é um peixe que comemos muito aqui por casa mas... grelhado !
    Confesso que nunca, sim nunca, o fiz no forno !
    E nem sei explicar porquê ! :)
    Tenho de corrigir isso em breve, pois adorei o aspecto delicioso do teu e parece-me que é um prato deveras saboroso !

    Beijoquinha grande**

    ResponderEliminar
  14. Obrigada por todos os comentários, visitas, por me seguirem e por todo o carinho com que me tratam :)
    Costumo fazer, quase sempre, o robalo grelhado mas experimentei variar e, sempre que o fiz, gostei do resultado. O funcho dá aqui um sabor fantástico. Estou muito satisfeita por terem gostado!
    Um beijo muito grande!
    Vanda

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!