segunda-feira, 16 de junho de 2014

Iogurte com Cereais e Fruta para o Pequeno-almoço



O pequeno-almoço é das refeições mais importantes do dia e muitas vezes é pouco valorizada e comida à pressa. Costumo saborear em casa, com a calma, o meu pequeno-almoço, mesmo durante os dias de semana que exigem que me levante cedo para ir trabalhar. Sabem como faço? Deixo quase tudo preparado na noite anterior! A seguir ao jantar, a mesa para o pequeno-almoço fica a postos e todos os alimentos que vão ser necessários são reservados e arranjados. De manhã, bastam cerca de 5 minutos para tudo ficar pronto!
Hoje apresento-vos um dos pequenos-almoços que costumo preparar rapidamente. Utilizei nectarina e quiwi, mas vou variando a fruta e o iogurte, conforme me apetece. 
Espero que gostem!

Pequeno-almoço-com-iogurte.cereiais-e-fruta


Para 2 pessoas
2  iogurtes (utilizei de frutos silvestres)
1 nectarina cortada em cubos
1 quiwi cortado em cubos
2 colheres de sopa de farelo de aveia
6 nozes picadas
18 bagas de goji desidratadas
10 cranberry (arandos) desidratados

 Coloque todos os ingredientes numa taça e mexa.

Pequeno-almoço-saudável


Pqueno-almoço-iogurte-cereais-e-fruta

Bom apetite!

24 comentários:

  1. Também costumo juntar farelo nos iogurtes ou gérmen de depois a fruta que houver mas quase são os morangos,
    Fica um excelente pequeno almoço
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada São! Com morangos também fica muito bom. Eu vou variando a fruta, é conforme o que tenho em casa.
      Bjos e boa semana também para ti.

      Eliminar
  2. Que aspecto magnifico, e tens razão é das principais refeições se não a mais importante.
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delicia, ótimas ideias!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  4. Ótima sugestão para o café da manhã, como chamamos aqui no Brasil. Eu também costumo comer iogurte com frutas, que aprecio muito.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Lylia, é um café da manhã muito agradável. Eu não disse no post, mas de manhã faço sempre café que bebo no fim do pequeno-almoço :)
      Beijos e uma excelente semana
      Vanda

      Eliminar
  5. Olá Vanda concordo totalmente com você, o café da manhã é muito importante, nos dá energia e disposição para começar bem o dia que será longo e exaustivo. Adoro café da manha assim, saudáveis, deliciosos e com frutas para mim, é perfeito. Ficaram umas belas taças. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Josy querida! Quando o dia começa com uma refeição agradável parece que tudo o resto corre melhor.
      Beijinhos e uma excelente semana.

      Eliminar
  6. Olá Vanda: gosto imenso de um pequeno-almoço como esse que preparaste. Aliás tenho feito parecido, só acrescento linhaça e sementes de chia. Fica tão bom e é bem saciante. Adorei as tuas tacinhas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,
      A linhaça e as sementes de chia são óptimas! Vou experimentar acrescentar ao meu pequeno-almoço.
      Um beijo grande e uma boa semana*

      Eliminar
  7. Aqui está uma bela forma de começar o dia!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Querida Vanda, ficou com uma com uma maravilhosa apresentação, e o sabor deve ser delicioso! Muito nutritivo e faz muito bem à saúde! Bjos

    ResponderEliminar
  9. Também nunca dispenso o pequeno-almoço em casa e este é daqueles que me sabe sempre bem!!
    Assim é que se começa bem o dia :)

    ResponderEliminar
  10. Também adoro pequenos-almoços desse género :)

    ResponderEliminar
  11. Vandinha,

    Ao ler-te, sorri ! :)
    Tudo porque tenho o mesmo hábito, ou seja, depois do jantar de imediato eu ou a Filipa colocamos a mesa para o pequeno almoço do dia seguinte.
    Pode não parecer, mas no outro dia é menos essa tarefa e quando todos se levantam com preguiça e nos ultimos minutos, tudo conta para despachar. :)
    Gosto muito do teu pequeno almoço, faço também por vezes assim com fruta mas em vez de iogurte, junto kefir e linhaça em pó. E vou variando, claro, por vezes saem batidos ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabelinha,
      Tens bons hábitos, boas ideias! E concordo contigo, de manhã todos os minutos são importantes e assim poupa-se algum tempo.
      Costumo utilizar sementes de linhaça mas linhaça em pó não. Vou experimentar.
      Um beijo grande*

      Eliminar
  12. O pequeno-almoço é, sem dúvida, a minha refeição preferida. Faço questão de o tomar sentada e tranquilamente. O que gosto mesmo de comer é uma torrada e café com leite, mas, ultimamente, tenho comido exactamente o mesmo que tu, variando apenas as frutas. E olha, ao contrário do que pensava, satisfaz-me muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem em tomar o pequeno-almoço tranquilamente. É assim mesmo que se deve começar o dia!
      Um beijinho*

      Eliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!