terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mousse Perfumada de Menta e Chocolate


A mousse de chocolate é um doce tradicional que teve origem em França. Diz-se que a receita foi criada no início do século XX por Henri Toulousse-Lautrec, que a designou originalmente de "maionese de chocolate". A mousse au chocolat se tornou-se numa das principais sobremesas da França.

O que pensaria Toulouse-Lautrec se tivesse tido a possibilidade de provar esta deliciosa mousse? O aroma da menta, combinada com o chocolate, certamente lhe serviriam de inspiração para a criação de novos quadros. Afinal, pintura e culinária constituem duas formas de arte que se conjugam na perfeição! 

Vou indo, tenho uma tacinha de mousse à espera!
São servidos?

Espero que gostem!

Mousse+de+Chocolate+com+Menta


Para 4 pessoas

100 g de chocolate After Eight
200 g de chocolate para culinária
5 ovos
50 g de açúcar
50 g de manteiga





Modo de Preparação

Bata as gemas com o açúcar, deixando de parte 1 c. de sopa, até obter um creme esbranquiçado.
Derreta o chocolate para culinária e a manteiga no microondas durante cerca de 1 minuto. Se não for suficiente, vá adicionando mais tempo, pouco a pouco, até estar derretido.
Adicione os chocolates After Eight, mexendo bem até derreterem.
Junte o chocolate ao preparado de gemas e açúcar.
Bata as claras em castelo firme, com a colher de sopa de açúcar, e envolva-as no preparado de chocolate.
Coloque numa taça ou em várias taças pequenas e leve ao frigorífico.
Sirva a mousse fresca e decorada a gosto.

Bom apetite!


Informações adicionais:
- tempo de preparação: 30 minutos
- dificuldade: *
- vegetariano: não
- apto para crianças: sim
- ingrediente principal: chocolate
- nº de porções: 4
- sobremesa

12 comentários:

  1. Que apetitosa ficou!
    Tenho cá por casa enormes apreciadores de mousse de chocolate!

    ResponderEliminar
  2. Adoro chocolate com menta.É mesmo uma combinação perfeita em sabor e aroma. Linda sobremesa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro chocolate de menta, deve ficar uma delicia de mousse

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda.... fiquei curiosa no resultado...

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmmmmmmmmmmmmm, só as fotos já me deixam a salivar!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei a receita e saber um pouco sobre a história por trás dessa deliciosa sobremesa!!
    Beijos e uma ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a história e gostei de ler.
    Já provei fora de casa com sabor a menta e gostei, vou levar a receitinha.

    ResponderEliminar
  8. Vou ali buscar a colher e já volto!!! Que aspecto bom :)
    E eu adoro menta!!
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  9. Uma combinação perfeita: chocolate e menta.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  10. Cheguei Vandinha ! :) :) :)
    Onde está a minha tacinha ? Tu prometeste !
    E eu cobro todas as promessas gulosas que me fazem ! :) :) :)

    Mousse de chocolate é, para mim, a Rainha das Sobremesas e, onde quer que exista, tem sempre a minha preferência ! Claro que por vezes desilude, em certos restaurantes sobretudo, mas esta tua não me desilude, tenho a certeza que iria adorar.
    O toque da menta tornou-a bem rica e bem especial, excelente aspecto, amiga !

    Beijinho grande **

    ResponderEliminar
  11. Normalmente não gosto nada de chocolate com menta, mas esta mousse parece tão boa que até abria uma exceção ;) A textura parece deliciosa :)

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!