terça-feira, 25 de novembro de 2014

Montaditos de Queijo Chèvre no Forno

Porque será que muitas das vezes, quando comemos fora de casa, nos parece que a comida tem outro sabor que nos sabe melhor?
Será por causa do ambiente que nos rodeia? Pela expectativa de vermos a apresentação, sentirmos o aroma, o paladar? Por sermos servidos em vez de sermos nós a servir? Pela companhia?
O certo é que comi uns montaditos num restaurante que aposta na vertente gourmet que me souberam particularmente bem! Não vi como os cozinharam, mas reproduzi-os com muita facilidade. Em tudo ficaram muito idênticos aos que comi no tal restaurante.
E não é que em casa ainda me souberam melhor? Acreditem, é mesmo verdade! Talvez fosse o meu estado de espírito, a forma como reparei e tratei dos pormenores, não sei explicar ao certo.
Escolhi cuidadosamente a toalha, a loiça, os talheres, os copos, tudo… O dia estava lindo, a luz magnífica!
A companhia? Foi a mesma que tive no restaurante e melhor era impossível!
Bem, aqui ficam as indicações para o caso de quererem experimentar estes montiaditos de queijo chèvre. Como entrada são excelentes! 
Montaditos+de+Queijo+Chèvre

Montaditos+de+Queijo+Chèvre+Tomate+e+Courgette


Para 2 pessoas
3 rodelas de queijo chèvre com cerca de 1 cm de altura 
6 rodelas de tomate
12 rodelas de courgette
Azeite e orégãos q.b.



Montaditos+de+Queijo+Chèvre

Montaditos+de+Queijo+Chèvre

Modo de preparação
Num pirex ou travessa de ir ao forno disponha 6 rodelas de courgette e em cima de cada uma delas coloque 1 rodela de tomate, nova rodela de courgette e termine com metade de uma rodela de queijo.
Regue com um fio de azeite e polvilhe com orégãos.
Leve durante cerca de 15-20 minutos ao forno pré-aquecido a 180º.
Sirva quente.
Montaditos+de+Queijo+Chèvre+Tomate+Courgette+e+Orégãos

Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade:*; Vegetariano: Não; Apto para crianças: Sim; Ingrediente principal: Queijo chèvre; N.º de porções: 2; Prato: Entradas

12 comentários:

  1. Querida amiga, uns montaditos desses fariam sucesso em qualquer lugar, os ingredientes utilizados são bem ao meu gosto, e caseiros sempre saem melhor. A apresentação está mesmo linda, mais o carinho com que esse prato foi executado, só poderia dar certo. Bela e deliciosa sugestão. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, excelente como entrada, que bom aspecto

    ResponderEliminar
  3. Deve ser delcioso!
    Uma sugestão mesmo do meu agrado :)
    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de entradas! Delicioso aspeto ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm, ficaram delicinhas mesmo...
    Com todo carinho que vc colocou na receita, deve ter recebido muitos agradecimentos e elogios.
    Bjsssssss querida

    ResponderEliminar
  6. Oi Vanda!
    Me passsa teu e-mail que eu não encontrei aqui...
    O meu é: dinha10@hotmail.com.br
    Quero te perguntar sobre um bolo...
    Bjsssssss querida

    ResponderEliminar
  7. Vanda querida,

    Que lindos !
    Que apetitosos... :)

    Sem dúvida que há alturas em que me sabe imensamente bem comer num restaurante e dá-me especial prazer fazê-lo com a familia ou amigos !
    Mas há alturas em que adoro comer em casa, no calor do lar, com o aconchego do forno, com um bom vinho a acompanhar e com os sorrisos das minhas pessoas enquanto chove lá fora como agora ! :)

    Seja em casa ou não, a verdade é que estes montaditos estão fantásticos, gosto particularmente desse queijo e, não só mas também por isso, saber-me-iam muitissimo bem ! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  8. que delicia minha amiga amei bjus doces

    ResponderEliminar
  9. Oi Vanda!
    Postei hoje o bolo, passa lá p/ver as fotos (achei lindinho kkk) ...
    Bjs amiga

    ResponderEliminar
  10. Acho que é de não ter de lavar a loiça :P
    Parecem muito bons :D Melhores ainda que os do restaurante, apesar de não ter provado ;)

    ResponderEliminar
  11. Adorei este pratinho de forno, o cheirinho ao queijo já se nota por aqui :)
    Ficou com uma apresentação excelente
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!