sábado, 21 de fevereiro de 2015

Feijão Branco com Chouriço




Este feijão com chouriço foi feito sem seguir uma receita específica. Com o tacho ao lume, fui pondo um pouco do que as minhas mãos encontravam nos armários da cozinha. Simples, prático mais leve do que uma feijoada tradicional e com muito sabor. Agrada-lhes? Tenho esperança que sim!

Feijoada+de+ChouriçoFeijoada

Ingredientes
1 lata de feijão branco cozido
1 chouriço médio
1 couve coração pequena
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 tomate
50 ml de azeite
Pimenta (a gosto)
1 folha de louro
1 cravinho
1 copo de vinho branco
Sal e coentros q.b.



Cozinha+Portuguesa
Modo de preparação

Noutro tacho deite o azeite, a cebola picada, os alhos picados, a pimenta, a folha de louro, o cravinho e o chouriço cortado às rodelas.
Deixe alourar em lume brando cerca de três minutos.
Junte o tomate triturado, limpo de peles e sementes..
Refresque com um pouco de vinho branco.
Adicione as folhas da couve.
Adicione o feijão e um pouco da sua calda, mexa e deixe apurar cerca de 10 a 15 minutos em lume brando.
Quando estiver pronto, polvilhe com coentros picados.
Sirva com arroz branco.


Bom apetite!

Tempo de preparação: 45 minutos; Dificuldade:*; Vegetariano: Não; Apto para crianças: Sim; Ingrediente principal: Feijão ; N.º de porções: 4; Prato: Principal






11 comentários:

  1. Esse aspecto bem caseiro está mesmo o máximo!

    ResponderEliminar
  2. Bom, cá em casa já está tudo de talheres na mão. :D Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Se me agrada? Delicia-me!! O que eu adoro feijão guisado seja com o que for... E este está com um aspecto tão, mas tão bom!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Agrada sim! Já não como feijão branco há imenso tempo, gosto muito... O teu parece meeesmo bom :)

    ResponderEliminar
  5. Claro que agrada, querida amiga ! :)
    Costumo dizer que esta é uma refeição de conforto e de todos os dias, que se vai confeccionando ao sabor do que temos disponível e de acordo com a nossa intuição ! :)
    Está com um "ar" altamente convidativo e sei que iria adorar, até porque são sabores lusos que adoro !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. oi minha querida tudo bem? eu amo feijão branco e com linguiça é bom demais eu adorei sua receita bjokas doces

    ResponderEliminar
  7. esse prato está mesmo apetitoso, tem tudo o que gosto.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Aqui em casa eu faço muito feijão que sugestão deliciosa!

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    adorei sua sugestão, maravilhosa e sua louça belíssima.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  10. Adoro feijão!
    Está uma maravilha este prato :)
    Chouriço e feijão e um prato bem português!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá Vanda: se gostei? Adorei ( e já babei só de olhar as fotos). Gosto imenso de receitas de feijão e esta está com ótimo aspeto.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!