sábado, 13 de junho de 2015

Tâmaras com Bacon



Quando me convidam para comer gosto sempre de levar alguma coisa, acho que é simpático. Lembrei-me que os canapés de tâmaras com bacon são simples e rápidos de fazer e ficam sempre bem na mesa, entre as restantes entradas. Há quem demolhe previamente as tâmaras e há quem envolva os rolinhos em açúcar amarelo. Eu prefiro a forma mais simples, com o docinho da tâmara e o toque salgado e crocante do bacon.
Escolho o bacon com pouca gordura e as fatias finamente cortadas. Quando as fatias de bacon são muito compridas corto-as ao meio e enrolo cada tâmara em meia fatia de bacon. Desta vez as tâmaras que comprei eram tamanho XL, pelo que também as cortei ao meio, no sentido longitudinal. É que prefiro repetir várias vezes, em vez de ter canapés demasiado grandes que me impeçam de conversar enquanto os saboreio!

Canapés+de+tâmaras+com+bacon+no+forno

Canapés+de+tâmaras+com+bacon+no+forno


Ingredientes
Tâmaras sem caroço q.b.
Bacon cortado em fatias finas q.b.
Canapés+de+tâmaras+com+bacon+no+forno

Canapés+de+tâmaras+com+bacon+no+forno

Modo de preparação
Pré-aqueça o forno a 200 ºC.
Corte as fatias de bacon ao meio, pois geralmente meia fatia de bacon enrola perfeitamente uma tâmara.
Enrole cada tâmara em meia fatia de bacon e segure o rolinho com o auxílio de um palito.
Coloque os canapés num tabuleiro e leve ao forno cerca de 15 a 20 minutos, até o bacon ficar douradinho.
Sirva quente ou frio.
Bom apetite!

Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade:*; Vegetariano: Não; Apto para crianças: Sim; Ingrediente principal: Tâmaras ; N.º de porções: Não aplicável; Prato: Entradas

7 comentários:

  1. É tão bom! Quem recebe deve ficar imensamente feliz!

    ResponderEliminar
  2. Adoro essa entrada. Costumo fazer com a tâmara recheada com uma amêndoa pelada e depois enrolada no bacon.
    Que delícia. Posso-me servir?

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto! Houve uma época em que fazia imenso. Agora há muito tempo que não faço...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não me ponham isso à frente, que eu gosto tanto, mas tanto!

    ResponderEliminar
  5. Amei essa entradinha e vou levando a receita. Tâmara por aqui é bem difícil de encontrar, só mesmo na época do Natal.
    Bjssss querida

    ResponderEliminar
  6. Minha querida que petisco mais delicioso. Já fiz com damasco, mas com tâmaras superou. Ficaram tão lindos e imagino a delicia que ficaram. Perfeitos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também acho engraçado levar sempre alguma coisa, especialmente se for uma coisa com uma combinação de sabores tão maravilhosa e um aspeto tão perfeito - esses rolinhos estão tão direitinhos! :D

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!