segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Arroz de Grelos

Arroz de grelos é uma das iguarias que era incapaz de comer quando era criança. À medida que fui crescendo, naturalmente e como acontece a toda a gente, passei a gostar de novos paladares e, quase sem dar por isso, comecei a considerar o arroz de grelos uma verdadeira delícia. A verdade é que não lhe resisto e hoje estava mesmo a apetecer-me. Aqui está ele, espero que gostem! Cá em casa deliciámo-nos!


Arroz+de+Grelos

Ingredientes
350 g de arroz carolino
1 molhinho de grelos de nabo
1 cebola grande
4 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.
Água

Arroz+de+Grelos+Delicioso

Modo de preparação
Prepare os grelos aproveitando as pontas e as folhinhas mais tenras.
Leve ao lume um tacho com a cebola picada finamente, a folha de louro e o azeite. Deixe a cebola ficar translúcida sem a deixar ganhar cor. Junte os dentes de alho picados e os grelos e deixe-os saltear um pouco até ficarem macios.
Acrescente água a ferver, cerca do dobro da medida do arroz.
Tempere com sal e pimenta.
Quando retomar a fervura, adicione o arroz e deixe-o cozer em lume reduzido e com o tacho tapado.
Sirva-o de imediato a acompanhar carne ou peixe.

Bom apetite!


Tempo de preparação: 30 minutos; Dificuldade:*; Vegetariano: Sim; Apto para crianças: Sim; Ingrediente principal: Arroz; N.º de porções: 4; Prato: Acompanhamento

10 comentários:

  1. Que delícia, Vanda. Também não gostava de muitas coisas em criança, mas felizmente os paladares vão mudando ( para melhor). Este arroz está cá com um aspeto!!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Eu detestava arroz de grelos quando era miuda! Depois de adulta nunca mais experimentei, nunca se proporcionou! Mas esse tem bom aspeto, era capaz de gostar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm eu gosto, os meus rapazes mandam-me comer a mim os grelos, e eu preocupada. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/batata-recheada.html

    ResponderEliminar
  4. Em casa dos meus Pais faz-se com muita frequência e todos gostamos!

    ResponderEliminar
  5. Estou neste momento a fazer pela tua receita... Só sei que a cozinha cheira muito bem ;)...Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Vanda, se tem algo que gostaria de conhecer é essa verdura que me lembra o brócoli. Outra curiosidade que tenho é o ruibarbo, que também não temos por aqui. O fato é que esse seu arroz ficou com um aspecto delicioso. Tem pratos que também não gostava quando menina, porém, vamos crescendo e aprendendo a apreciar novos sabores. Bela receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Lembro-me de a minha avó fazer para os jantares de família grelos estalados em alho e azeite. Eu achava-os estranhos e amargos e nunca comia, mas mais tarde provei e adorei! São SÓ a melhor coisa de sempre, agora a minha avó tem de fazer um panelão deles com vários molhos :P
    Esse arroz parece delicioso, também aposto que ia gostar!

    ResponderEliminar
  8. Adoro arroz de grelos, mas igualmente, não me lembro de em miúda ser grande apreciadora.
    Acho que é mesmo um prato de graúdos! :) Hoje um pratinho bom desses vai bem em qualquer altura.
    Proposta simples mas do mais delicioso que há ;)

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  9. Adoro arroz de grelos! este tem um excelente aspecto :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!