domingo, 22 de maio de 2016

Conserva de Mini Pepinos


Os mini pepinos que apresento nesta receita estão disponíveis nas lojas de produtos indianos. Nunca os vi à venda noutros locais. São excelentes para acompanhamento de pratos de carne. Ficam crocantes e tenho de vos advertir que são um pouco viciantes. Esta receita pode fazer-se com outros tipos de pepino.
Aqui fica a forma como os preparei. 

Pickles+de+Pepinos

Pickles+de+Pepinos

Mini pepinos
Vinagre de vinho branco
Sal e pipi pipi q.b.

Modo de preparação
Lave os pepinos muito bem sob água corrente.
Tempere-os com sal e deixe de um dia para o outro, virando-os vár
Passe os pepinos  por água corrente e coloque-os em francos esterilizados com pipi piri a gosto.
Encha os francos com vinagre, de modo a cobrir os pepinos, e feche-os.
Deixe repousar nos frascos fechados durante cerca de 2 semanas e depois começe a consumir.
Bom apetite!

Conserva+Pickles+de+Pepino

Tempo de preparação: 1 dia com sal +30 minutos; Dificuldade:*; Vegetariano: Sim; Apto para crianças: Não; Ingrediente principal: Pepinos; N.º de porções: Não aplicável; Prato: Acompanhamento

32 comentários:

  1. Dos pepinos normais não gosto, é que nem do cheiro, mas destes pequenos nunca provei! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sabor é muito diferente do dos pepinos que falas. Estes são ótimos!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto muito. Vou fazer pela receita :) obrigado...

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de pepino normal com açúcar, é um vício de miúda! Destes em conserva o meu marido é que gosta! Para quem gosta acho até que são uma excelente oferta! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começei a fazer estes por causa do meu marido e agora acho que gosto mais do que ele!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Querida Vanda: nunca comi pepinos em conserva e suponho que o seu sabor seja mais suave do que os frescos ( de que gosto bastante). Como gosto muito de sabores acres, de certeza vou gostar do sabor destes "meninos". Nada como experimentar, pois a receita nem é complicada.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais gostar querida Márcia, fica tipo pickle picante.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não conhecia pepinos em miniatura, achei a ideia muito boa, bjs amiga boa semana

    ResponderEliminar
  6. Vanda, adoro! Vou fazer... Em França comia imensos "cornichons".
    Excelente sugestão.
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro los pepinillos en conserva, los utilizo mucho en ensaladas y como aperitivo. Gracias por compartir la receta, tomo buena nota de ella.

    Besiness

    ResponderEliminar
  8. Adoro los pepinillos en conserva, los utilizo mucho en ensaladas y como aperitivo. Gracias por compartir la receta, tomo buena nota de ella.

    Besiness

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi estes pepinos mais pequenos mas fiquei com vontade de experimentar!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm um excelente sabor e são muito crocantes.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Gosto bastante. Obrigada pela dica.
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu já os comprei no Lidl!
    Gosto imenso de pepinos e acho-os um máximo assim :)
    Devem ficar óptimos em conserva!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir lá ver se encontro. Eu chamo-lhe mini pepinos mas esles tem um nome próprio, não recordo qual é, que lhe dão na Índia.
      Beijinhos

      Eliminar

  12. Hola ! Pero bueno y sabroso , me encanta ellos son realmente especial ! Bravissima un abrazo Mirta

    ResponderEliminar
  13. Oi Vanda,
    passando para conhecer seu Blog e aproveito e fico com você aqui.
    Amo de conservas e estes parecem saborosos.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tânia. Tenho de ir fazer uma visita ao seu blog :)
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Cá em casa adoramos esses pepinos, mas como nunca encontro os pequeninos à venda, limito-me a comprar o pickles já preparado.
    fantástico.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  15. Devem ficar uma maravilha! Gosto muito de conservas do género :)

    ResponderEliminar
  16. Nao gosto de pepino, mas estes pequenos nao conhecia :)

    Beijinhos

    Telma
    www.cozinhapra3.blogspot.ch

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!