quarta-feira, 4 de maio de 2016

Puré de batata-doce com beterraba



Puré+de+Batata+doce+e+Beterraba

Este puré de batata-doce  com beterraba é uma delícia! Servi-o como acompanhamento de um prato de carne e adorei!
As receitas que encontrei eram quase todas idênticas, algumas com leite, enfim com poucas variantes e acabei por o fazer ao meu jeito com as quantidades que me pareceram bem. Depois das batatas reduzidas a puré fui adicionando a beterra aos poucos, até atingir o paladar e a cor que pretendia.
Nesta receita, as batatas de excelente qualidade e a beterraba biológica juntaram-se ao vinagre balsâmico, que tem lugar marcado cá em casa,  e o resultado foi um puré delicioso!
Espero que gostem!


Puré+batata+doce+beterraba

 Ingredientes
750 g de batatas-doces
150 g de beterraba cozida
1/2 colher de sopa de manteiga
vinagre balsâmico q.b.
sal, pimenta e noz-moscada q.b.

acompanhamentos


Modo de Preparação
Descasque, corte aos pedacinhos  e coza as batatas-doces até estarem bem macias.
Retire do lume, escorra a água às batatas.
Com o auxílio de um robot de cozinha, ou com a varinha mágica, reduza as batatas e a beterraba a puré.
Se achar que fica demasiado compacto pode adicionar um pouco de água da cozedura das batatas. Não adicionei, pois gosto do puré bem consistente.
Adicione a manteiga e tempere, a gosto, com sal, pimenta, noz moscada e vinagre balsâmico e  mexa bem..
Bom apetite!

Tempo de preparação: 45 minutos; Dificuldade:*; Vegetariano: Sim; Apto para crianças: Sim; Ingrediente principal: Batata doce; N.º de porções: 4; Prato: Acompanhamento

20 comentários:

  1. O puré assim com essa cor fica fantástico, o prato até ganha vida! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Vanda, que engraçado de facto a cor é a mesma! O teu puré deve ser bem delicioso, também.
    Beijinho
    postigodosmeusdoces.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. A cor do purê ficou linda e convidativa, a textura também!
    Parabéns pela receita, amei!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Deve estar optimo! Tem uma cor linda e aposto que um paladar delicioso :) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. É tão bom este puré! E é uma excelente forma de quem não gosta muito de beterraba a comer sem fazer cara feia! Eu por acaso gosto de beterraba mas nem sempre foi assim! E a cor é linda! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. tão a minha cara!
    adoro cor na comida
    :D
    hehe
    beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  7. Me encanta, solo el color que tiene tan bonito lo hace super apetecible. Que buen acompañamiento para una carne a la brasa.

    Besines

    ResponderEliminar
  8. Me encanta, solo el color que tiene tan bonito lo hace super apetecible. Que buen acompañamiento para una carne a la brasa.

    Besines

    ResponderEliminar
  9. Ficou com um óptimo aspecto! Obrigado pela receita

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Fantástico e uma excelente alternativa ao puré de batata.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  11. Querida Vanda: adorei a cor deste puré! Uma receita muito original e de grande beleza. É impossível ficarmos indiferentes.Nunca me tinha lembrado de juntar beterraba à batata-doce. Deve ficar muito saboroso!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Adoreiiiiii :) duas coisas que adoro!! já as juntei numa salada mas nunca em puré, hum, acho que vou gostar :) beijinhooos e muito obrigada pela visita ao meu cantinho :) estou a seguir também :)

    ResponderEliminar
  13. Adoreiiiiii :) duas coisas que adoro!! já as juntei numa salada mas nunca em puré, hum, acho que vou gostar :) beijinhooos e muito obrigada pela visita ao meu cantinho :) estou a seguir também :)

    ResponderEliminar
  14. Adoro puré de batata doce, nunca junte beterraba , mas tenho a certeza que ia gostar.
    Ficou lindo

    ResponderEliminar
  15. Resultou num puré bem interessante. Gostei do resultado :)
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Óptima sugestão! Excelente blog ;) bjs

    ResponderEliminar
  17. Que cor perfeita! Parece uma flor :)

    ResponderEliminar
  18. Que cor fantástica!!! Adorei a sugestão!
    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Confesso que me faz um pouco de confusão por causa da cor...mas não há nada como experimentar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar


Obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!