Sobre mim

Nasci em Lisboa mas cresci com os sabores da Cozinha Alentejana.
Iguarias como porco preto, galinhas e coelhos caseiros, caldos de peixe e de bacalhau, os enchidos e queijos de Serpa, sem esquecer o tradicional azeite e as azeitonas, influenciaram as minhas actuais escolhas gastronómicas.
Cozinho com muito prazer e para quem mais gosto. Os meus primeiros passos na cozinha foram dados ao lado da minha mãe que me ensinou e continua a ensinar muito. Gosto de experimentar pratos diferentes e fazer alterações de modo a conseguir um paladar mais ao meu jeito.
Os momentos passados em família e as Páscoas e Natais no Alentejo, em casa dos meus avós maternos, fortaleceram muito os laços familiares e fizeram desfilar muitos pratos que a minha mãe, avó e tias prepararam. Qual deles o melhor!
Criei este blog com o objectivo de organizar e partilhar as receitas mais apreciadas nesses momentos, as que a minha família mais gosta e, também as que faço no dia-a-dia, mais simples e rápidas.
Espero aprender muito com esta experiência e contribuir para proporcionar, aos meus leitores, muitos momentos de felicidade e bem estar, de preferência com a família e os amigos reunidos à volta da mesa.
Vanda